TURISMO
Réveillon Celebration é reconhecido como patrimônio imaterial de Alagoas
Em 2024, o evento recebeu mais de 11 mil turistas, sendo a maioria de fora do estadoA Assembleia Legislativa de Alagoas votou por unanimidade o reconhecimento do Réveillon Celebration como patrimônio imaterial do estado. O evento, que completou 20 anos, consolidou-se como um dos maiores do Brasil, destacando-se no calendário turístico alagoano.
O Réveillon Celebration atrai milhares de turistas e movimenta diversos setores da economia local. Hotéis, bares e restaurantes registram aumento significativo nas atividades, impulsionando o comércio e o desenvolvimento turístico de Alagoas a cada edição.
A deputada Cibele Moura, idealizadora da iniciativa, afirmou que o reconhecimento reforça o impacto econômico do evento. "Tornamos o Réveillon Celebration patrimônio imaterial de Alagoas. Vai além de uma festa, é um investimento", destacou a deputada.
Em 2024, o evento recebeu mais de 11 mil turistas, sendo a maioria de fora do estado. A presença de visitantes gera impacto direto na economia local, com injeção de capital em diversos setores, principalmente no turismo e na infraestrutura de serviços.
O título de patrimônio imaterial do estado, além de reconhecer o sucesso do evento, incentiva futuros investimentos. Segundo a deputada, o reconhecimento é uma oportunidade para atrair novos empresários para Alagoas, fortalecendo ainda mais o turismo.