Polêmica
Influenciador é ameaçado de processo após se fantasiar de Fofão
Família de Orival Pessini, criador do personagem, alegou uso indevido dos direitos autorais
O influenciador Vittor Fernando revelou ter sido ameaçado judicialmente pela família de Orival Pessini, intérprete original do personagem Fofão, após usar uma fantasia inspirada no ícone da TV brasileira em um baile de Halloween realizado em São Paulo no último sábado, 18.
Conhecido por seu conteúdo humorístico, Vittor viralizou nas redes sociais pela caracterização detalhada, mas acabou recebendo notificações e mensagens da família do criador de Fofão, que alegou uso indevido dos direitos autorais.
Diante da repercussão, o influenciador apagou todas as fotos e vídeos em que aparecia fantasiado e publicou um novo vídeo explicando a situação.
“Eu queria homenagear uma figura brasileira, e eu sabia que isso poderia ferir direitos autorais”, afirmou Vittor nesta terça-feira, 21. “Não usei o personagem para nenhum fim lucrativo. Neguei várias propostas de publicidade, porque sabia que não podia ganhar dinheiro em cima disso.”
Mesmo com os cuidados tomados, Vittor relatou que foi bombardeado por mensagens e ameaças de processo.
“No dia em que postei a fantasia, recebi várias mensagens na DM e no e-mail. Meus empresários e os profissionais que trabalharam comigo também receberam inúmeras mensagens com ameaças de processo caso a gente não retirasse o conteúdo”, contou.
Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, o influenciador encerrou o desabafo dizendo que a fantasia tinha apenas o objetivo de divertir o público.
“Eu só queria me divertir com vocês, como sempre faço”, concluiu.