SUSTO
Acidente em academia de Maceió foi causado por banco que cedeu, diz vítima
Durante exercício, barra de ferro carregada com 100 kg caiu sobre o personal
O banco usado no exercício que terminou com o personal trainer Thiego Cavalcante hospitalizado na segunda-feira, 20, já havia apresentado defeito antes do acidente, segundo o próprio profissional. O caso ocorreu em uma academia da parte alta de Maceió.
Segundo Thiego, outros alunos já tinham relatado a instabilidade do assento. Um reparo chegou a ser feito, mas o problema teria voltado a aparecer dias depois. Durante o treino de supino com 100 kg, o banco cedeu, empurrando o corpo dele para trás e fazendo com que a barra de ferro caísse sobre seu tórax.
O personal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com dores e dificuldade para respirar e recebeu alta na terça-feira, 21, após atendimento em um hospital particular.
Apesar do susto, Thiego afirmou que o episódio foi um acidente e que não pretende deixar a academia. Ele também ressaltou que o local “sempre teve um tratamento excelente” e oferece “material de treino de muita qualidade, como o próprio banco do acidente”.
Por recomendação médica, o personal deve ficar sete dias de repouso e evitar treinos durante esse período, mas pode retomar as aulas normalmente.