Polêmica
Luiz Bacci rebate Huck sobre operação no Rio: “Não vou romantizar crime”
Apresentador da Record criticou discurso de Luciano Huck no Domingão
            Uma discussão pública entre Luciano Huck e Luiz Bacci ganhou destaque nesta segunda-feira, 3. O embate começou após o apresentador da Globo comentar, durante o Domingão, sobre a megaoperação policial contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortos.
Durante o programa, Huck lamentou o cenário de violência e criticou a repetição das mesmas políticas de segurança pública:
“É uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado. 120 mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos.”
O apresentador defendeu ações sociais combinadas com repressão ao crime, afirmando que é preciso “gerar oportunidade, dar perspectiva e abrir caminhos para outros futuros possíveis”. Huck também homenageou os quatro policiais mortos durante o confronto:
“Acredito na polícia pelos seus melhores exemplos, e não pelas exceções. Os quatro policiais mortos saíram de casa para trabalhar e não voltaram.”
Reação de Luiz Bacci
Em resposta, o apresentador da Record, Luiz Bacci, usou as redes sociais para criticar a fala de Huck e adotar um tom mais duro:
“Eu não vou romantizar o crime, eu não vou romantizar o sofrimento das mães desses traficantes. Eu prefiro ficar do lado das mães dos inocentes que choram até hoje.”
Bacci reforçou sua visão de apoio às forças de segurança:
“Até agora só tem bandido. Entenda, Luciano Huck: é só bandido, é só vagabundo, é só assassino, é só traficante que morreu. Esse discurso serve, na verdade, pra tentar intimidar a polícia de entrar no morro.”
                            


