Luto na TV
Morre James Van Der Beek, astro de Dawson’s Creek, aos 48 anos
Ator lutava contra câncer colorretal desde 2024 e deixa esposa e seis filhos
O ator James Van Der Beek, conhecido mundialmente por interpretar Dawson Leery na série Dawson’s Creek, morreu nesta quarta-feira, 11, aos 48 anos. A notícia foi confirmada por meio de uma publicação nas redes sociais do artista.
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu em paz nesta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e serenidade. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias chegarão. Por ora, pedimos privacidade e paz enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”, informou o comunicado.
O ator deixa a esposa, Kimberly Brook, e seis filhos, Olivia, de 15 anos, é a mais velha, e Jeremiah, de 2 anos, o caçula.
Desde 2024, Van Der Beek enfrentava um câncer colorretal em estágio 3 e se dedicava a campanhas de conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. Em setembro de 2025, ele não pôde participar do reencontro do elenco de Dawson’s Creek, realizado em Nova York, devido a complicações de saúde. Na ocasião, revelou nas redes sociais que estava debilitado após contrair dois vírus estomacais.
O ator iniciou a carreira no teatro antes de ganhar projeção na televisão e no cinema. Além do papel que o consagrou em Dawson’s Creek, participou de produções como CSI: Cyber, Como Eu Conheci Sua Mãe, Marcação Cerrada (1999) e O Bad Boy e Eu (2024). No Brasil, a série que o tornou famoso foi exibida na TV aberta pela Globo e pela Record e atualmente está disponível no streaming Prime Video.
Seu último trabalho foi na série Muito Esforçado, também da Prime Video, na qual interpretou o personagem Charlie. Nas redes sociais, o ator Benito Skinner, protagonista da produção, prestou homenagem ao colega: “Não poderia ter sido um homem mais amável, gentil e talentoso. Entre as filmagens, sempre mostrava fotos de sua querida família. Rei para sempre.”



