CAMPEONATO BRASILEIRO
Em estreia de Doriva, CRB derrota o São Bento pela Série B
Com o resultado, o CRB reencontrou a vitória e ficou perto de deixar a zona de rebaixamento. Terminou o dia na 17ª colocação, com 15 pontos, contra 17 do São Bento. O time de Sorocaba já não vence há quatro rodadas e sofreu sua terceira derrota seguida.
Na estreia o treinador Doriva fez seu primeiro jogo no comando do CRB.
Embalado por seus torcedores, que compareceram em bom número ao Rei Pelé, e também pela troca de comando, o CRB só esperou a bola rolar para pressionar o São Bento. Logo aos três minutos, Diogo Mateus cobrou escanteio na cabeça de Everton Sena, que mandou no travessão. Lucas ficou com o rebote e tentou de voleio, mas parou na defesa de Rodrigo Viana.
O CRB explorou os lados do campo, principalmente em ataques de velocidade. O time paulista tentou responder, mas timidamente. Por sorte contou com a grande atuação de Rodrigo Viana para terminar a primeira etapa sem sofrer gols. O goleiro salvou o time de Sorocaba na tentativa de Diego Rosa, que se jogou na bola após cruzamento de Willians Santana.
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo: o CRB era responsável pelas melhores ações, mas parava em Rodrigo Viana. Aos 11 minutos, o goleiro pegou uma cabeçada à queima-roupa de Lucas, que recebeu passe preciso de Willians Santana para fazer o arremate.
A noite parecia ser de Rodrigo Viana. Até que, aos 39 minutos, Leílson pegou o rebote na entrada da área, dominou a bola no peito e mandou no ângulo. O goleiro chegou a desviar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O visitante tentou uma pressão no fim, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o lanterna Boa no dia 13 de julho (sexta-feira), às 20h30, no Estádio do Melão, em Varginha (MG). No dia seguinte, às 18h, o São Bento recebe a Ponte Preta no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
FICHA TÉCNICA:
CRB 1 X 0 SÃO BENTO
CRB – João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Alípio (Bruno Paulo), Diego Rosa (Leilson) e Willians Santana; Neto Baiano (Rafael Costa). Técnico: Doriva.
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Dudu Vieira, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro (Cléo Silva); Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira (Maicon Souza), Everaldo e Paulinho; Ronaldo (Ricardo Bueno). Técnico: Edson Borges (auxiliar).