PREVENÇÃO
Com lesão no joelho, Daniel Alves será cortado de amistosos da seleção
O lateral direito da seleção brasileira, Daniel Alves, ficará fora dos próximos amistosos da seleção brasileira, em decorrência de uma lesão no joelho esquerdo.
A comissão técnica aguarda o resultado dos exames e informações oficiais do PSG para definir o corte dos jogos contra o Panamá, no próximo sábado e República Tcheca, no dia 26.
Daniel Alves sentiu dores sozinho, quando pisou no chão após uma disputa de cabeça, durante o primeiro tempo da vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Olympique de Marselha. Ele precisou ser substituído. A previsão é que ele fique pelo menos um mês afastado dos gramados.
Tite e sua comissão técnica devem convocar um substituto. Caso opte por um lateral-direito, o favorito é Fagner, do Corinthians. Ele também pode convocar um zagueiro ou um volante e utilizar Militão ou Fabinho, já no grupo, na lateral direita. O outro jogador da posição chamado para esses amistosos é Danilo, do Manchester City.
A lesão de Daniel Alves também compromete a possibilidade de Tite levá-lo para a Copa América. A última convocação do jogador para a Seleção aconteceu em março do ano passado. Depois, ele sofreu grave lesão no joelho direito e ficou fora da Copa do Mundo e dos seis amistosos seguintes.
A lista da Copa América será divulgada em maio.