CRIA CONTRA CRIADOR

Felipão enfrenta CSA, primeiro clube a treinar no futebol brasileiro

Por Bruno Fernandes com Yahoo 30/04/2019 - 15:12
Atualização: 30/04/2019 - 17:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
primeira experiência do ex-treinador da Seleção Brasileira, foi no CSA
primeira experiência do ex-treinador da Seleção Brasileira, foi no CSA

Depois de 37 anos da primeira vez que pisou em um campo de futebol, não como jogador, mas, sim, como técnico, Luiz Felipe Scolari vai enfrentar à equipe que deu primeira oportunidade de seguir na hoje consagrada carreira, o CSA.

O técnico do Palmeiras, Felipão desembarcou no final da tarde de ontem, 29, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, para o jogo onde enfrenta o time azulino, clube do qual foi técnico e jogador há 37 anos. A partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira, 1º, no Rei Pelé.

Em entrevista ao Yahoo Esportes, o técnico ex-zagueiro, camisa 3, firme, autoritário e líder declarou que "voltar a Maceió sempre é uma alegria porque vivi uma época como jogador, como treinador, onde aprendi, onde tive os primeiros passos dados".

Felipão em pé ao centro do grupo em 1981

Depois de assumir como técnico do CSA, foram sete jogos durante o Campeonato Brasileiro. Uma vitória, duas derrotas e quatro empates. Segundo o técnico, só foi demitido duas vezes. Nessa ocasião e no Chelsea, em 2009.

Queira ou não, o destino ligou ambos. O CSA, não sabia o que era uma Série A há 32 anos e retornou exatamente quando Luiz Felipe Scolari já consolidado na carreira é o atual campeão do torneio e nem faz um ano que voltou ao Brasil, após passagem pela China. Além de seguir invicto.

"Lembro muito bem do CSA, sempre tenho na memória. O meu maior agradecimento são as pessoas que conviveram comigo naquele tempo e me ensinaram muito. Lembro perfeitamente de ter aprendido algumas coisas para colocar em prática no resto da vida", disse Scolari.

O treinador ainda garantiu, durante a entrevista que tem acompanhado o clube azulino durante sua sequência de acessos consecutivos, principalmente na Série B e no Campeonato Alagoano deste ano.

"Vamos torcer para o CSA fazer uma apresentação na Série A e, a princípio, a ideia acho que é se manter na Série A. Será difícil pela qualidade dos outros times, mas o CSA pode e a torcida presente vai ajudar nesse sentido", concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato