2ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Em partida sem transmissão da TV, CSA e Palmeiras jogam nesta quarta no Rei Pelé
Clube alagoano e Verdão fecharam acordo com emissoras diferentesA segunda rodada do Campeonato Brasileiro terá uma situação inusitada: um jogo que não será exibido ao vivo por nenhuma emissora de televisão, em nenhuma plataforma. E o que levou CSA x Palmeiras, duelo das 16h desta quarta-feira, 1º, em Maceió, a esse ponto é o desacordo do atual campeão nacional com o Grupo Globo, que detém os direitos de transmissão de todos os outros clubes em, ao menos, um de seus canais.
O Palmeiras acertou com a Turner, grupo do Esporte Interativo e que detém a TNT, canal que transmitirá as partidas do time contra outras equipes parceiras do grupo. O Verdão anunciou o acordo em dezembro de 2016, com validade para jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024.
Desde então, as negociações com a Globo se arrastaram sem nenhum desfecho positivo e, embora tenham dado sinais de proximidade recentemente, o campeão brasileiro de 2018 não terá nenhuma partida exibida na televisão aberta ou no sistema de pay per view por enquanto.
O impasse ocorre porque, dentro do que estabelece a Lei Pelé, o jogo só pode ser transmitido na televisão com a anuência dos dois clubes, e o CSA tem acordo com a Globo para ter compromissos exibidos na televisão aberta, fechada ou pay per view. Como o Palmeiras só vendeu seus direitos de transmissão à Turner, o torcedor terá de acompanhar a partida pelo rádio ou através da narração da TV Palmeiras, sem imagem do que ocorre no campo.
Jogo
Com a improdutividade do time em campo, a tendência é que Marcelo Cabo faça algumas mudanças na equipe. A única certeza é a ausência do goleiro João Carlos, expulso no Castelão. O Azulão deve ir a campo com: Jordi,Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano.
Felipão vai promover rodízio no time titular e deve escalar o Verdão com Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Deyverson.