CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA tem 84% de chance de ser rebaixado e CRB 10% para acesso à elite

Números foram calculados após as rodadas de sábado e domingo
Por Bruno Fernandes 04/11/2019 - 15:08
Atualização: 04/11/2019 - 15:27

ACESSIBILIDADE

Matheus Pimenta/Ascom CSA
Partida entre CSA e Flamengo no Maracanã
Partida entre CSA e Flamengo no Maracanã

O CSA tem 84% de chance de se ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Enquanto isso, o CRB tem apenas 10.7% de probabilidade de se classificar para a elite do Brasileirão. Os números foram calculados após as rodadas que aconteceram neste sábado, 2, e domingo, 3.

Os números foram divulgados pelo site especializado em estatísticas, Chance de Gol. As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão.

A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte.

Clube de Regatas Brasil

No sábado, 2, CRB e Oeste empataram em 3 a 3, na Arena Barueri, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do grande jogo, o empate não foi bom para ninguém.

O Rubrão caiu para a 14ª posição, com 39 pontos, apenas quatro de vantagem sobre o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Galo se manteve em sexto, com 47, e perdeu a chance de se aproximar do G4. Confira a tabela:

Centro Sportivo Alagoano

No domingo, 3, O Athletico Paranaense venceu o CSA por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino foi o autor do gol.

A vitória colocou o Furacão no G6, na sexta posição na tabela, com 46 pontos. Já o time marujo segue em 18º, com 29, na zona de rebaixamento, e vê a distância para o Cruzeiro, primeiro time fora da degola, aumentar para quatro pontos. Confira a tabela:

Na terça-feira, 5, o CRB encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h. Já o CSA, volta a campo na quinta-feira, 7, quando pega o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h.


Encontrou algum erro? Entre em contato