LEI DO MERCADO
Presidente do CSA patrocina outros dois clubes no mesmo campeonato
![Rafael Tenório, presidente do CSA Rafael Tenório, presidente do CSA](https://img.dhost.cloud/Oa8ZMU9vTRENJyuWTlzxqIrDeP8=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2019/05/5ccb1b4c05f96.jpeg)
Um fato inusitado que poderia ser chamado apenas de “lei do mercado”, está acontecendo na edição deste ano do Campeonato Alagoano. O Presidente do CSA, o empresário Rafael Tenório está patrocinando outros dois times na mesma competição.
O grupo empresarial de Tenório formado por distribuidoras de alimentos patrocina o Jaciobá e o Murici, adversários da equipe que ele dirige na primeira divisão do estadual.
O assunto veio a ser debatido na noite de segunda-feira, 27, quando uma imagem criada pelo Jaciobá e divulgada pela assessoria de comunicação do clube mostrou o Grupo Rafael Tenório entre os patrocinadores do clube do Sertão
O propósito, segundo o presidente do CSA, é ajudar equipes que têm dificuldades financeiras na temporada.
"Estamos conversando com o pessoal do CEO, lá de Olho d'Água das Flores, e em breve podemos ter alguma outra novidade sobre o negócio", afirmou Rafael, sem revelar os valores das negociações.
A prática é apoiada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que considera que o patrocínio não atrapalha os interesses dos clubes na competição.
"Não vemos problema nisso. Ele está apenas distinguindo ele quanto empresário e ele presidente do clube, pois deve valer a pena para ele quanto homem de negócio expor as empresas dele", declarou o presidente da Federação, Felipe Feijó.
Rafael continua patrocinando o CSA, mas de forma mais discreta. Antes do acesso para a elite nacional, o nome do grupo era apresentado com destaque na parte de trás dos uniformes dos jogadores.