ÚLTIMO FOI O ASA
Alagoas completa oito anos sem representantes nas semifinais do Nordestão

Alagoas completou nesta edição da Copa do Nordeste oito anos sem representantes nas semifinais da competição, após as eliminações de CRB e CSA nas quartas de final, no último sábado, 17. Essa é a maior sequência ativa sem um representante estadual no torneio.
No fim de semana, o Galo foi goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e o Azulão perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza. Nesta temporada, apenas times baianos e cearenses ainda brigam pelo título. A disputa será entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória.
A última vez em que o estado teve um representante na penúltima fase da Copa foi em 2013, quando o ASA de Arapiraca foi vice-campeão. Além do vice-campeonato do ASA em 2013, CSA, CRB e Cruzeiro-AL foram os únicos a chegar na fase de semifinais.
O Azulão foi o terceiro colocado em 2010, após perder para o Vitória; a posição se deu por ter uma campanha melhor que o Treze na fase de grupos, e quarto colocado em 1999, ao ser superado pelo Bahia nas semifinais.
Já o Galo foi vice-campeão em 1994, após derrota para o Sport, nos pênaltis. Nesse mesmo campeonato, o Cruzeiro-AL foi para a disputa do terceiro lugar, após ser eliminado pelo CRB, e enfrentou o Bahia. O time alagoano foi goleado por 6 a 0 e terminou com a quarta colocação no regional daquele ano.
As semifinais da Copa do Nordeste 2021 estão marcadas para o próximo sábado, 24, e serão disputadas em jogo único. Caso haja empate, o vencedor será definido nos pênaltis.
Publicidade