CONFRONTO DEFINIDO
Em duelo de Nordestinos, CRB enfrenta o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil
.jpg)
Em um confronto de nordestinos, o CRB vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem data para ser realizada. Os confrontos foram divulgados nesta terça-feira, 22, pela Confederação Brasileira de Futebol, em sorteio realizado no Rio de Janeiro.
Na terceira fase, o CRB venceu o Palmeiras e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O galo da praia venceu por 1 a 0 no tempo normal com gol de Ewandro, com o placar agregado, conseguiu levar a partida para a disputa de pênaltis.
O time de Abel Ferreira foi com tudo para cima dos alagoanos, batendo nada menos que 35 vezes a gol. Mas, com o experiente goleiro Diogo Silva em grande noite, o time de Alagoas conseguiu segurar o placar no tempo normal e vencer por 4 a 3 nos pênaltis. Com o resultado, o CRB coloca no bolso R$ 2,7 milhões como premiação por avançar de fase.
O Fortaleza, por outro lado, está vivendo um grande momento. Desde a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não sabe o que é perder. São 11 partidas no período, com oito vitórias e três empates, assim como o título estadual em cima do Ceará e a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.
O alto número de gols marcados é a principal característica do período em que Vojvoda chegou ao Leão do Pici. No Campeonato Cearense, o time conquistou o título em cima do Ceará em disputa de pênaltis, mas no período de cinco jogos em que o técnico esteve no comando foram marcados 20 gols e somente um foi sofrido.
A escrita se repete no Campeonato Brasileiro, com oito gols a favor e somente dois sofridos em quatro partidas. Pela Copa do Brasil, o Fortaleza também enfrentou o Ceará, e, após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, conquistou a classificação ao vencer o jogo de volta por 3 a 0.
Com isso, os comandados de Vojvoda somam 32 gols em 11 partidas, o que dá uma média de quase três gols por partida. No mesmo período, o gol do Leão só foi vazado quatro vezes.