GOLEADA

CSA vence Brasil de Pelotas por 4 a 0, mas não consegue a vaga na Série A

Azulão dependia de outros resultados para garantir vaga na elite do Brasileirão
Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 28/11/2021 - 18:30
Atualização: 28/11/2021 - 18:40
A- A+
Ascom CSA
CSA vence Brasil de Pelotas por 4 a 0, mas não consegue o acesso para a primeira divisão
CSA vence Brasil de Pelotas por 4 a 0, mas não consegue o acesso para a primeira divisão

Na última rodada da Série B, o CSA venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 0 na tarde deste domingo, 28, no estádio Rei Pelé e não garantiu a vaga na Série A do brasileiro. Com o resultado, o Azulão terminou a Série B na quinta colocação com 62 pontos, já o Xavante encerrou o campeonato na lanterna com apenas 23 pontos. 

O CSA dependia de um tropeço do Avaí para subir, mas o time de Florianopolis venceu a partida contra o Sampaio Corrêa e ficou com a quarta colocação.

Primeiro Tempo

O CSA começou o jogo a todo vapor. Aos 3', depois de Diego Gomes perder a bola no meio-campo, a bola ficou com Gabriel, que tocou para Marco Túlio na área. O atacante ajeitou para Dellatorre chegar batendo por cima do gol do Brasil.

Aos 15', na cobrança de escanteio de Gabriel, Dellatorre desviou a bola na trave do Brasil, mas Matheus Felipe aproveitou o rebote e abriu o placar no Rei Pelé.

O Azulão ainda teve uma cobrança de pênalti a seu favor. Na penalidade, Dellatorre tirou demais do goleiro, a bola bateu na trave e foi para fora.

Os donos da casa continuaram atacando, aos 34' minutos no contra-ataque do CSA, Marco Túlio recebeu da direita e avançou com liberdade, entrou na área e chutou forte rasteiro. O goleiro do Xavante falhou e sofreu o gol. 2 a 0 CSA.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou morna, sem tantas chances de gols para ambos os lados. Mas, aos 16', no ataque do Brasil, Oliveira rebateu a bola com Lucão, o árbitro viu toque no braço do zagueiro do CSA e assinalou o pênalti. Após revisar o lance no VAR, o árbitro anulou o pênalti e deu bola ao chão com o goleiro Thiago Rodrigues.

O VAR continuou trabalhando. Depois de revisar o lance, o árbitro marca pênalti após a bola tocar no braço do zagueiro Héverton. Na cobrança de pênalti, Iury Castilho parte pra bola com muita tranquilidade e desloca o goleiro.

O jogo seguiu morno e o Azulão que já estava com o placar mais que garantido, apenas administrou o placar, que não foi o suficiente devido a vitória do Avaí.


Encontrou algum erro? Entre em contato