TUDO IGUAL
CSA e Criciúma empatam em 1 a 1 no Rei Pelé pela Série B
Azulão saiu na frente com gol de Didira, mas Marcelo Hermes que igualou o placar.cinco minutos depois
CSA e Criciúma empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, 4, em partida ocorrida no Estádio Rei Pelé. O jogo foi válido pela 1ª rodada da Série B e havia sido adiado porque o CSA disputava a reta final do Campeonato Alagoano. Agora, o Azulão ocupa o 13º lugar da tabela com 6 pontos somados e o Criciúma está duas posições acima, em 11º, também com 3 pontos.
Depois ter feito um bom jogo no último sábado contra o Sport, quando venceu por 1 a 0, o CSA não conseguiu abrir muitas chances contra o Tigre: apesar de ter saído na frente com um gol de Didira, a partida terminou empatada com Marcelo Hermes, que igualou o placar.
Primeiro tempo
A partida começou sem muito movimento dos dois clubes. Aos 10 minutos, Rafael Bilu cruzou na área do CSA, Fellipe Mateus apareceu no meio da defesa azulina, cabeceou e a bola passou raspando o poste direito de Marcelo Carné.
Já no minuto 33, o Azulão assustou. Yann Rolim recebeu na frente da área, arriscou rasteiro e a bola passou de raspão no poste direito de Gustavo.
Minutos depois, o Tigre respondeu quando o CSA sai jogou errado, Rafael Bilu recebeu na frente da área, bateu e a bola explodiu' no travessão de Marcelo Carné.
Apesar das duas tentativas do time visitante, o primeiro tempo foi morno e acabou em 0 a 0 no Rei Pelé.
Segundo tempo
Logo no minuto 5, Gabriel passou por dois marcadores, entrou na área do Tigre, deixou Rayan no chão e bateu forte para a defesa de Gustavo.
Dois minutos depois, mais uma investida com Marcelo Hermes, que mandou uma bomba de fora da área e Marcelo Carné desviou pro lado.
Aos 15 minutos, Negueba recebeu no bico da grande área, bateu colocado e a bola passou perto do travessão de Marcelo Carné.
A primeira ameaça do CSA aconteceu no minuto 16, quando Didira recebeu livre de marcação e bateu forte, mas a bola passou longe do gol do Criciúma.
Aos 21 minutos, Diego Renan cruzou, o goleiro Gustavo saiu errado do gol e Didira, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar para o CSA. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas foi confirmado.
No minuto 29, o Tigre devolveu: Claudinho cruzou na área do CSA, a defesa do Azulão ficou parada e Marcelo Hermes empatou o placar no Rei Pelé.
Os donos da casa tentaram abrir vantagem com Osvaldo, que aproveitou a saída de jogo errada do Tigre, avançou, mandou para Lourenço que bateu em cima de Gustavo. O goleiro fez a defesa e colocou pra escanteio.
Apesar das tentativas dos times, o empate ficou mantido em Maceió.
Próximos confrontos
O CSA enfrentará o Vasco neste sábado, 7, às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Criciúma irá jogar contra o Operário também no sábado, às 16h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ambas as partidas serão válidas pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.