PERDA

Morre a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos

"Isabel do Vôlei" participava do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
Por Redação 16/11/2022 - 11:20
A- A+
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a "Isabel do Vôlei"
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a "Isabel do Vôlei"

Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, morreu nesta quarta-feira, 16, aos 62 anos, em São Paulo. Pioneira do vôlei de praia, ela também fez carreira nas quadras e se notabilizou por ser uma voz atuante no esporte.

Mãe dos atletas Maria Clara, Pedro e Carol Solberg, ela foi anunciada, na segunda-feira, como membro do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto de Ana Moser e Raí, para tratar de assuntos ligados ao Esporte.

Isabel sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu. Trata-se de uma doença rara. O anúncio de sua morte foi confirmada pelos amigos e pessoas mais próximas nas redes sociais.

Isabel foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar na Europa, no Modena, da Itália, em 1980. Foi medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em Porto Rico, participando ainda das Olimpíadas de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles.

Lula se manifesta

Lula manifestou por meio de suas redes sociais após a morte de Isabel, exaltando a trajetória da atleta dentro e fora das quadras.

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.”

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato