FIM DE UMA ERA
Brasil é eliminado pela Jamaica na última Copa do Mundo de Marta
Essa é a terceira vez que o Brasil é eliminado na fase de grupos da competição
A seleção brasileira feminina enfrentou um duro revés ao ser eliminada da Copa do Mundo, após empatar em 0 a 0 com a Jamaica hoje (2), em Melbourne, Austrália, e terminar em terceiro lugar no Grupo F.
Essa é a terceira vez que o Brasil é eliminado na fase de grupos da competição. As ocasiões anteriores ocorreram em 1991 e 1995, marcando um momento desafiador para a equipe.
No jogo contra a Jamaica, o Brasil dominou a posse de bola, trocando passes até a entrada da área adversária. Entretanto, no último terço do campo, a equipe brasileira encontrou dificuldades para superar a forte marcação jamaicana e, quando chegou ao momento de finalizar, faltou tranquilidade, facilitando o trabalho da goleira Spencer.
A necessidade de obter um resultado positivo também acabou influenciando o desempenho das jogadoras brasileiras, que não conseguiram traduzir o domínio do jogo em gols.
A alagoana Marta, capitã da seleção e camisa 10, se despediu do Mundial sem marcar gols ou conquistar a taça. Mesmo sendo titular no jogo decisivo, Marta não conseguiu evitar a eliminação da equipe verde-amarela.
Fim da linha para Marta
"Estou muito grata pela oportunidade de jogar mais uma Copa [...] O futebol feminino está crescendo, é um produto, dá lucro. Continuem apoiando. Não tem mais Copa para Marta, para mim é o fim da linha, para elas é só o começo", disse em entrevista ao final da partida.
As classificadas do Grupo F foram a França, líder da chave, e a Jamaica, que ficou na segunda colocação. Agora, ambas as seleções aguardam os adversários para a próxima fase da competição.
Publicidade