TÊNIS

Djokovic lamenta derrota no Australian Open; confira detalhes

Número 1 do mundo diz que fez "uma das piores partidas em Grand Slam"
Por Redação 26/01/2024 - 16:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Djokovic
Djokovic

Em uma reviravolta surpreendente no Australian Open, o decacampeão Novak Djokovic, pela primeira vez em sua ilustre carreira, foi derrotado em uma semifinal de Grand Slam em Melbourne. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo enfrentou um desafio formidável nas mãos do italiano Jannik Sinner, número 4 do ranking, que o dominou com maestria.

Aos 36 anos, Djokovic expressou seu lamento pela derrota amarga, enfatizando que o revés não sinaliza o fim de sua carreira no tênis. O sérvio, conhecido por sua resiliência e habilidade de superação, só conseguiu equilibrar a partida no terceiro set, quando venceu no tie-break. No entanto, ele não conseguiu gerar sequer um break point durante o jogo, cometendo 54 erros não forçados e quatro duplas faltas.

"Acho que esta é uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei. Mas, ao mesmo tempo, crédito a Sinner por fazer tudo melhor do que eu em todos os aspectos do jogo. Quero parabenizar Sinner por fazer uma grande partida e um ótimo torneio até agora. Ele merecidamente está na final. Ele me superou completamente. Fiquei chocado com meu nível, de um jeito ruim. Não havia muito que eu estivesse fazendo certo nos dois primeiros sets", desabafou Djokovic.

Mesmo após o revés, Djokovic está determinado a avaliar mais profundamente sua eliminação no Australian Open, mas já está virando a página. O número 1 do mundo mantém grandes objetivos para a temporada, reforçando seu compromisso em buscar novas conquistas e manter sua posição de destaque no mundo do tênis. O inesperado resultado adiciona um capítulo notável à história de Djokovic, que agora enfrenta a desafiadora tarefa de se recuperar e continuar perseguindo seus objetivos no circuito profissional.


Encontrou algum erro? Entre em contato