LUTO NO ESPORTE

Morre Zagallo, alagoano campeão de quatro Copas do Mundo

Ex-jogador é considerado um dos maiores nomes da história do futebol
Por Redação 06/01/2024 - 00:24
Atualização: 06/01/2024 - 01:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação/Fifa
Zagallo faleceu na madrugada do primeiro sábado de 2024
Zagallo faleceu na madrugada do primeiro sábado de 2024

Faleceu na madrugada deste sabado, 6, o alagoano Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. A informação foi confirmada por meio de uma nota publicada nas redes sociais do vencedor de quatro Copas do Mundo.

A causa da morte do ex-jogador e técnico não foi divulgada pela família, mas recentemente o "Velho Lobo" passou 22 dias internado com infecção urinária, tendo recebido alta em setembro.

relacionadas_esquerda

Natural de Atalaia, sua carreira como jogador e treinador foi marcada por conquistas memoráveis. Hoje, é considerado o maior vencedor de Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, um como treinador e um como coordenador técnico.

Sua voz inconfundível, sua postura confiante à beira do campo e suas célebres frases, como "Vocês vão ter que me engolir", também se tornaram parte do folclore do futebol brasileiro.

Veja a seguir a nota de pesar publicada nas redes sociais do ex-jogador:

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa."

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato