JUSTIÇA
Filho caçula de Zagallo ficará com maior parte da herança do ex-jogador
Testamento de Zagallo estabelecia que filho mais novo seria o principal beneficiário de seus bensA justiça determinou o rumo da herança do alagoano ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido em janeiro deste ano. Conforme noticiado pelo site Notícias da TV, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu a maior parte dos ativos ao filho mais novo de Zagallo, Mário César de Castro Zagallo, em uma decisão proferida no dia 1º de fevereiro. Vale ressaltar que os detalhes dos processos que envolvem a Vara de Família estão sob segredo de Justiça, conforme informado pelo TJ-RJ.
A questão da disputa reside no testamento deixado por Zagallo, que determinou que seu filho mais novo seria o principal beneficiário de seus bens. Zagallo expressou profunda tristeza e descontentamento com os demais três herdeiros, optando por legar 50% de seus ativos a Mário César, enquanto a outra metade seria dividida igualmente entre os quatro filhos, resultando em uma distribuição de 12,5% da herança para cada um. Dessa maneira, o filho caçula ficaria com 62,5% dos bens do tetracampeão mundial, enquanto seus irmãos teriam 12,5% cada.
No entanto, os outros três filhos de Zagallo empreenderam esforços para anular o testamento. O advogado Daniel Blanck, representante de Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge, confirmou através das redes sociais a intenção de seus clientes em reverter a situação.
No entanto, seus esforços não foram bem-sucedidos. Zagallo argumentou que Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina buscaram invalidar o cumprimento do testamento de sua falecida esposa, visando impedir que ele próprio tivesse direito aos bens da cônjuge, o que gerou profunda insatisfação no ex-jogador.