FIANÇA

Condenado por estupro, Daniel Alves deixa prisão em Barcelona após 14 meses

Ele pagou fiança de 1 milhão de euros e terá de se apresentar à Justiça às sextas-feiras
Por Redação 25/03/2024 - 13:11

ACESSIBILIDADE

Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira
Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira

O ex-jogador Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, foi libertado da prisão nesta segunda-feira. Ele estava detido desde janeiro do ano passado. Após o pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões) de fiança, parte do acordo para alcançar a liberdade provisória, Daniel saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona.

A libertação de Daniel Alves ocorreu enquanto havia protestos acontecendo em frente à prisão, mas por uma razão diferente. O assassinato de uma cozinheira na prisão de Tarragona desencadeou uma série de manifestações por parte dos funcionários penitenciários na Espanha nas últimas semanas. 

A polícia catalã teve que intervir para controlar a situação na saída de Daniel Alves do Brians 2. Para evitar uma possível fuga, a justiça determinou que todos os passaportes do jogador fossem entregues. Além disso, ele terá que manter uma distância de 1km e não ter contato com a vítima, não poderá sair da Espanha e terá que se apresentar semanalmente no tribunal.

Daniel Alves teve o pedido de liberdade provisória aceito por maioria de votos, na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, depois de cinco negados.


Encontrou algum erro? Entre em contato