SELEÇÃO BRASILEIRA

Gustavo Feijó articula retorno à CBF como diretor de seleções, diz site

Ex-prefeito de Boca da Mata, Feijó é pai de Felipe, presidente da federação alagoana
Por Redação 23/05/2025 - 13:53
A- A+
Reprodução/Instagram/feijogustavo.al
Gustavo Feijó, de 56 anos, foi um dos oito vice-presidentes nas gestões de Marco Polo Del Nero
Gustavo Feijó, de 56 anos, foi um dos oito vice-presidentes nas gestões de Marco Polo Del Nero

O alagoano Gustavo Feijó articula nos bastidores sua nomeação como diretor de seleções da CBF. O cargo, que não é remunerado, já foi ocupado por ele em 2021, durante a gestão interina de Ednaldo Rodrigues. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 23, pelo Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Feijó, de 56 anos, foi um dos oito vice-presidentes nas gestões de Marco Polo Del Nero, entre 2015 e 2018, e de Rogério Caboclo, entre 2019 e 2022. Seu retorno integra o novo organograma da confederação sob Samir Xaud, que será eleito no domingo.

Ex-prefeito de Boca da Mata (AL), Feijó é pai de Felipe, presidente da federação alagoana. Ele atuou como articulador da oposição a Ednaldo Rodrigues desde 2021. Seu nome não consta entre os oito vices da nova chapa, mas ele assumirá cargo estatutário.

A escolha confronta o discurso de renovação apresentado por Xaud no último domingo, ao registrar sua candidatura. A recriação da diretoria de seleções marca exceção em uma estrutura que deve ser mantida com poucas mudanças na comissão técnica.

Rodrigo Caetano e Juan continuarão no comando da parte esportiva. Não há previsão de entrada de novos ex-jogadores na equipe técnica, além do goleiro Cláudio Taffarel e do próprio Juan, que já atuava na gestão anterior como coordenador técnico.

Ancelotti, que mantém boa relação com Juan, já definiu com a CBF os moldes de trabalho. A equipe desembarca no Brasil no domingo. A apresentação à imprensa ocorrerá na segunda-feira, durante a convocação para os próximos compromissos da seleção.


Encontrou algum erro? Entre em contato