TECNOLOGIA

Echo Show 5; veja as mudanças no novo dispositivo da Amazon

Produto começa a ser vendido nesta quarta-feira
Por Redação 16/08/2023 - 18:45
Atualização: 16/08/2023 - 19:00

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Amazon lança o novo Echo Show 5 no mercado brasileiro
Amazon lança o novo Echo Show 5 no mercado brasileiro

A Amazon anunciou o lançamento do Echo Show 5 (3ª Geração) no mercado brasileiro. O produto começa a ser vendido nesta quarta-feira, 16. Trata-se de uma caixinha smart com Alexa, porém turbinada com uma tela para exibição de informações. 

Ocorreram avanços em relação ao Echo Show 5 (2ª Geração). Por exemplo, o áudio está aprimorado, com vocais mais nítidos e graves mais potentes, de acordo com a fabricante. Também vale destacar a inclusão de um microfone adicional, o que tende a facilitar a comunicação com a Alexa. Ao todo, são três no corpo do dispositivo.

Também chamado de Echo Show 5 (2023), o novo dispositivo traz display de 5,5 polegadas com resolução de 960 x 480 pixels. Nele é possível visualizar informações básicas a partir do comando dado à assistente virtual. A previsão do tempo, por exemplo, inclui gráficos e ilustrações sobre as condições meteorológicas.

A Amazon destaca o uso do processador MediaTek MT 8169 B. Toda. a parte de inteligência artificial fica sob o guarda-chuva do Amazon AZ2 Neural Edge. O modelo conta ainda com câmera integrada de 2 megapixels. É muito pouco para tirar fotos, mas também é um mecanismo adicional de segurança. Dá para abrir o aplicativo da Alexa no telefone e saber como estão os familiares ou pets. Ela também pode ser usada para videochamadas com os amigos.

O preço sugerido pela Amazon é de R$ 649. O dispositivo é ofertado nas cores preta e branca. A fabricante optou por continuar vendendo o Echo Show 5 (2ª Geração) por R$ 599. Como em tudo no universo da Amazon, assinantes do Prime têm desconto e frete grátis.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato