PERIGO
Estado Islâmico ameaça Trump e Netanyahu: “Vamos derramar sangue"
O novo poster de propaganda do Estado Islâmico, que circular na internet, é entendido como uma ameaça a novos ataques e inclui a figura de Donald Trump e de Benjamin Netanyahu. Na imagem, o presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro de Jerusalém, respectivamente, surgem com vestes de prisioneiros, ajoelhados em frente à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, antes de serem executados.
Acompanhando a imagem, uma ameaça dirigida aos judeus e aos católicos: “Prometemos partir o pescoço de vocês e derramar seu sangue em frente à Al-Aqsa, e em qualquer outro lugar, esta é a promessa de Allah e vamos torná-la realidade. Cuidado”.
Esta nova propaganda surge depois de o presidente dos Estados Unidos ter reconhecido Jerusalém como capital de Israel, uma decisão polêmica, que mereceu críticas por todo o mundo, por criar possibilidade de mais conflitos em entre o judaismo, o cristianismo e o islamismo.
Além da imagem com a figura dos dois líderes mundiais, foram postos em circulação outros posteres, ameaçando ataques de lobos solitários em solo norte-americano, conforme o Daily Mail. (Com Notícias ao Minuto)