TREINAMENTO
Queda de avião militar nos EUA deixa ao menos 2 mortos
Ao menos duas pessoas morreram quando um avião de reconhecimento da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu nesta quarta-feira durante um voo de treinamento, lançando colunas espessas de fumaça negra nos ares, de acordo com autoridades e imagens de televisão.
A aeronave Hercules WC-130J levava cinco ocupantes quando caiu perto das 11h30 locais nas imediações do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, e não parece haver sobreviventes, informou uma autoridade norte-americana.
Imagens de TV mostraram colunas espessas de fumaça negra emanando do local da queda, situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta, enquanto veículos do corpo de bombeiros chegavam.
Tiffany Williams, vice-legista do Instituto Médico Legal do condado de Chatham, confirmou por telefone a morte de duas pessoas. Ela não soube dizer se elas estavam a bordo do avião bimotor ou no solo.
“Tudo que posso confirmar é que temos duas fatalidades que foram trazidas até nós”, disse.
A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou que houve vítimas fatais, mas não quis fornecer um número. O capitão Jeffrey Bezore, porta-voz da Guarda Aérea Nacional do Estado da Geórgia, disse por email que a aeronave realizava uma missão de treinamento.
“Os nomes serão divulgados após a notificação dos parentes mais próximos. Um conselho de autoridades investigará o acidente”, disse.