CONFLITO ISRAEL X HAMAS

Hamas liberta duas reféns; outras 200 pessoas continuam sequestradas

Americanas foram levadas para uma base militar em Israel
Por Com Agências 21/10/2023 - 04:40
Atualização: 20/10/2023 - 21:27

ACESSIBILIDADE


Duas mulheres que estavam entre os 203 reféns do grupo terrorista Hamas foram liberadas na sexta-feira, 20, e levadas para uma base militar no centro de Israel.

Um representante do Hamas anunciou a notícia, e o governo de Israel a confirmou posteriormente. Essas são as primeiras pessoas sequestradas que foram libertadas desde o início do conflito entre o Hamas e os israelenses, em 7 de outubro.

As reféns que foram libertadas são Judith e Natalia Raanan, cidadãs dos Estados Unidos que estavam visitando parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza.

O Crescente Vermelho recebeu as duas reféns, e o governo de Israel informou que elas foram encaminhadas para uma base militar israelense. A libertação das duas ocorreu após negociações com autoridades do governo do Catar, conforme informado pelo grupo.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu uma declaração na qual afirmou que as duas reféns libertadas contam com o apoio do governo dos EUA para sua recuperação.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato