BENEDITO BENTES

Conselheiros tutelares são exonerados por negligenciar criança em casa de prostituição em Maceió

Homens teriam ignorado situação em que vítima estava exposta
Por Redação 24/11/2023 - 13:14
A- A+
Reprodução/ Pixabay
Conselheiros foram exonerados nesta sexta-feira
Conselheiros foram exonerados nesta sexta-feira

Três conselheiros tutelares foram exonerados em Maceió nesta sexta-feira, 24, devido a alegações de descumprimento da Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e adolescente.

A decisão, publicada no Diário Oficial Eletrônico, ocorreu após denúncia do Ministério Público de Alagoas encaminhada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Marcos Costa da Silva, José Cícero Barbosa da Silva Júnior e João Paulo de Souza Guedes Marques foram exonerados por não seguir o procedimento de proteção a uma criança encontrada em situação de vulnerabilidade no bairro do Benedito Bentes.

Segundo a denúncia, essa criança estaria frequentando um ambiente de prostituição na localidade e, mesmo após denúncias, os três conselheiros não teriam tomado providências diante da situação em que a vítima estava sendo exposta.

O MP-AL confirmou a denúncia contra os conselheiros, encaminhada ao CMDCA. João Paulo de Souza Guedes Marques só comentará após acessar a denúncia. Os outros dois conselheiros não se pronunciaram sobre a exoneração.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato