MELHORIAS NO SISTEMA

Cadastro Único terá atendimento suspenso na próxima semana

Suspensão ocorrerá para implantação de melhorias no sistema de cadastro pelo Governo Federal
Por Assessoria 21/12/2023 - 18:19

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Atendimento será retomado no dia 2 de janeiro nas unidades socioassistenciais
Atendimento será retomado no dia 2 de janeiro nas unidades socioassistenciais

Os atendimentos do Cadastro Único que funcionam na sede, que fica no bairro Serraria, bem como nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Centro, e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), no Poço, serão suspensos de 26 a 30 de dezembro para a implantação de melhorias no sistema de inserção de dados, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Segundo o coordenador do Cadastro Único Maceió, Diogo Santos, nesse período, os serviços vão ficar indisponíveis em todo o Brasil, para fazer novos cadastros, atualizações e consultas. “Por isso, não fizemos nenhum agendamento para essa semana em que o serviço estará indisponível. As unidades da Semdes estarão abertas, mas não haverá atendimento para o Cadastro Único”, explicou.

A suspensão do serviço foi determinada pela Instrução Normativa nº4º/MDS/SAGICAD/MDS, de 5 de dezembro de 2023, que trata da indisponibilidade do Sistema do Cadastro Único, em razão da implantação de melhorias do sistema.

As unidades da Semdes que oferecem os serviços do Cadastro Único retornarão o atendimento no dia 2 de janeiro, das 8h às 16h.

Confira os locais de atendimento


Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefone: (82) 3312-5924.

Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua da Praia, 71, Centro). Telefone: (82) 3312-5928.

Acesse aqui os endereços dos Cras em Maceió
.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato