POLÍCIA

Acusado de estuprar mulher em confraternização de academia é preso em Maceió

Vítima é pessoa com deficiência; crime ocorreu em 2011, na Chã da Jaqueira
Por Redação 15/01/2024 - 18:41
Atualização: 15/01/2024 - 19:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma mulher portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu em 2011, em uma academia, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

A prisão foi realizada por policiais da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO), por meio da Seção de Capturas, no domingo, 14, no Jardim Petrópolis, na capital alagoana.

Segundo o delegado Igor Diego, diretor da DRACCO, no mês de dezembro de 2011 estava acontecendo uma confraternização da academia, quando a vítima, que é uma pessoa com deficiência e que à época tinha 20 anos de idade, entrou no banheiro. Nesse momento, o suspeito, aluno da academia, também entrou no banheiro e a empurrou. A vítima caiu no chão e o autor fechou a porta do banheiro. O homem tirou a roupa da vítima e a estuprou, mediante ameaças dizendo que se ela gritasse iria matá-la. Após a prática do crime, o autor fugiu e a vítima ficou em estado de choque e sangrando.

A vítima foi socorrida pelas pessoas que estavam na confraternização, foi levada para fazer o Boletim de Ocorrência (BO), e depois encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames.

O delegado também informou que o autor foi condenado a 11 anos e 9 meses de reclusão pelo Poder Judiciário de Alagoas. “Ele estava foragido, mas agora foi preso e pagará pelo crime que cometeu”, concluiu.

Publicidade

Continua após a publicidade

 


Encontrou algum erro? Entre em contato