GUAXUMA

Filha de mulher encontrada morta em geladeira participou do crime, diz PC

Menina de 13 anos disse que mãe não aceitava o relacionamento dela com o suspeito, que tem 22 anos
Por Redação 05/03/2024 - 18:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Corpo é localizado dentro da geladeira que seria entregue em uma residência
Corpo é localizado dentro da geladeira que seria entregue em uma residência

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida nesta terça-feira, 5, por envolvimento na morte da mãe, cujo corpo foi encontrado dentro de uma geladeira jogada em uma área de mata em Maceió. O namorado da adolescente, suspeito do assassinato, está foragido. O pai dele foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver.

O crime aconteceu na sexta-feira (1º), no Jacintinho. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta porque não aceitava o relacionamento da filha com o genro, que tem 22 anos. O casal pretendia morar junto e estava montando uma casa no Benedito Bentes. O crime aconteceu após uma discussão entre os três por causa da mudança.

A filha contou em depoimento que, durante a briga, os dois deram uma pancada na cabeça da vítima, que caiu, mas não morreu. Com a sogra no chão, o namorado da adolescente a esfaqueou e depois escondeu o corpo dela dentro da geladeira. Após esconder corpo da mãe em uma geladeira, a adolescente limpou cena do crime e foi dormir com o assassino. O corpo da vítima foi mantido na geladeira por três dias na casa em que ela foi assassinada.

O cadáver foi descoberto em uma área de mata no bairro de Guaxuma depois que um homem que trabalha com serviço de frete foi contratado para levar uma geladeira lacrada com fita adesiva. Ele tinha sido chamado antes para levar os móveis para a casa do casal no Benedito Bentes, e retornou no dia seguinte para pegar a geladeira no Jacintinho.

Esse segundo frete foi feito com o pai do jovem foragido, que depois o orientou a jogar o eletrodoméstico fora. O motorista desconfiou porque a geladeira estava seminova e acionou a polícia. Após o serviço, o motorista do frete procurou o 6º Distrito Policial para relatar a suspeita de que se tratava de um crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato