IGREJA NO TRAPICHE

Óleo que causou queimadura em fiéis é apreendido pela Vigilância Sanitária

Incidente ocorreu na noite da última terça-feira durante a Missa da Graça
Por Bruno Fernandes 22/03/2024 - 16:07

ACESSIBILIDADE

DIVULGAÇÃO
O caso aconteceu na terça-feira, 19, após a tradicional Missa da Graça, na Paróquia São José , localizada no bairro Trapiche da Barra
O caso aconteceu na terça-feira, 19, após a tradicional Missa da Graça, na Paróquia São José , localizada no bairro Trapiche da Barra

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu um óleo denominado "óleo da graça" depois que fiéis da Igreja São José, no Trapiche da Barra, apresentaram lesões na testa após uma unção durante uma missa.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a apreensão ocorreu nesta quinta-feira, 21, e o material será analisado para identificar suas substâncias.

"Fizemos a apreensão do restante do material que tinha lá, uma apreensão cautelar. Eram produtos químicos, óleo de oliva com essência de mirra", disse Airton Santos.

O que aconteceu

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira, 19, durante a Missa da Graça, na Paróquia São José. Pelo menos cinco fiéis relataram irritações na pele após a unção com o óleo.

Os primeiros feridos procuraram representantes da paróquia imediatamente após a missa, seguidos por outros fiéis com sintomas semelhantes. Todos foram aconselhados a buscar atendimento médico.

Amostras do óleo também foram coletadas pela paróquia para análises laboratoriais, mas ainda não foram divulgadas informações sobre a causa das feridas.

Em nota nas redes sociais, a igreja expressou surpresa com os relatos de irritação e reiterou seu compromisso com a organização dos ritos e com as normas de preservação da saúde durante as celebrações.


Encontrou algum erro? Entre em contato