Trapiche da Barra

Fiéis têm queimaduras após unção com óleo em paróquia de Maceió

Igreja informou que o óleo utilizado foi recolhido para investigação e o devido descarte
Por Redação 20/03/2024 - 21:34

ACESSIBILIDADE

CORTESIA
O caso aconteceu após uma missa na Paróquia São José, localizada no Trapiche da Barra
O caso aconteceu após uma missa na Paróquia São José, localizada no Trapiche da Barra

Na noite desta terça-feira, 19, após a tradicional Missa da Graça, na Paróquia São José localizada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, 5 fiéis relataram "irritações" na pele após a unção com óleo.

Os primeiros feridos procuraram representantes da paróquia logo após o término da missa. Depois, outros fiéis entraram em contato com a igreja relatando sintomas semelhantes. Todos os afetados são membros da comunidade e foram aconselhados a buscar atendimento médico imediato.

A paróquia coletou amostras do óleo para análises laboratoriais e ainda não foram divulgadas informações sobre a causa das feridas.

Segundo informações da nota publicada nas redes sociais da igreja, nesta quarta, 20, foi informado que todo o processo é feito com cuidado e zelo pelo bem-estar dos devotos.

"Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos", diz o comunicado. "Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas". Confira a nota na íntegra:

Arquidiocese de Maceió, Paróquia de São José Operário,Trapiche da Barra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros devotos e devotas,

Na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos.

Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz.

Maceió/AL, 20 de março de 2024.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato