REUNIÃO
G20 em Maceió: evento começa nesta segunda com representantes de 19 países
Durante os cinco dias de encontro, serão discutidos temas relacionados à economia digitalA capital alagoana será sede da 5ª Reunião do Grupo de Trabalho da Economia Digital (DEWG) e da Reunião Ministerial sobre Economia Digital do G20. O evento acontece de segunda-feira, 9, até sexta-feira, 13, no Hotel Riz Lagoa da Anta, reunindo representantes de 19 países, além da União Europeia e União Africana.
Durante os cinco dias de encontro, serão discutidos temas relacionados à economia digital, considerada crucial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. A cidade será palco de debates que colocarão Maceió no centro das discussões internacionais sobre o futuro desse setor em âmbito global.
A reunião do DEWG ocorrerá exclusivamente em inglês. Já a reunião ministerial, marcada para sexta-feira, 13, contará com cabines de interpretação para facilitar a comunicação entre as delegações que trouxerem seus intérpretes.
O G20, que representa cerca de 85% do PIB mundial e mais de 75% do comércio global, é um dos principais fóruns de cooperação econômica. Seus encontros são cruciais para fortalecer a governança e a arquitetura econômica mundial, reunindo países responsáveis por grande parte da economia global.
Em novembro de 2024, o Rio de Janeiro receberá a cúpula do G20 pela primeira vez. O evento está marcado para os dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna (MAM), sendo a décima nona edição da reunião.