MACEIÓ

PC investiga morte de paciente de clínica socorrido com marcas de violência

Dionísio Souza foi levado para uma UPA, que constatou indícios de maus-tratos e violência sexual
Por Redação 11/09/2024 - 19:10

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Dionísio Souza da Silva tinha 54 anos
Dionísio Souza da Silva tinha 54 anos

A Polícia Civil investiga a morte de um paciente que estava internado em uma clínica de reabilitação no Village Campestre, em Maceió. Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com vários ferimentos no último sábado, 7, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dionísio da Silva estava internado na clínica desde o dia 1º de agosto e a previsão era de que o tratamento fosse durar três meses. O relatório da UPA para onde Dionísio foi levado informa que ele estava com marcas de maus-tratos, agressão física e violência sexual. Ele morreu depois de uma parada cardiorrespiratória.

No mesmo dia, a família registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso e que familiares da vítima e funcionários da clínica serão ouvidos. A polícia aguarda os laudos da perícia técnica para avançar nas apurações. A defesa da clínica nega as acusações.

Em abril, um caso parecido aconteceu em Maceió. À época, uma briga em uma clínica de reabilitação localizada em Fernão Velho resultou na morte Cledson Ney, de 21 anos, que fazia tratamento contra dependência química.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato