SAÚDE
Kleber Malaquias: suspeito volta a ser preso, dessa vez por homicídio no MT
Eudson Matos havia sido preso em setembro por suspeita de envolvimento no assassinato do empresárioA justiça do Mato Grosso expediu na sexta-feira, 8, um mandado de prisão contra o policial civil Eudson Matos, acusado de envolvimento na morte do empresário Kleber Malaquias, por suspeita de envolvimento em um outro homicídio. O processo está em segredo de justiça.
Eudson havia sido preso em setembro deste ano, acusado de participação no assassinato do empresário Kleber Malaquias. Ele foi transferido no dia 26 de outubro para um presídio federal.
Na última sexta-feira, 8, porém, o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira determinou que Eudson cumprisse medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão atendia a um habeas corpus com pedido de liminar feito pela defesa do policial civil, porém, ele permanecerá preso por este outro mandado de prisão expedido no mesmo dia pelo juiz Jorge Alexandre Martins, da 1° Vara Criminal de Várzea Grande-MT.
Kleber Malaquias
O empresário Kleber Malaquias foi morto em 2020, em Rio Largo. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Eudson teria acompanhado a execução e dado apoio logístico, sendo possivelmente o elo com o autor intelectual do crime.
Eudson estava no presídio desde outubro e seria transferido para um presídio federal, mas essa transferência foi suspensa na última quinta-feira, 7. O caso foi analisado pelo desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, que atendeu parcialmente ao pedido da defesa.