FUTEBOL
Selaj diz que Rei Pelé não poderá receber jogo entre Flamengo e Madureira
Jogo estava previsto para acontecer no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato CariocaA Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) informou nesta quarta-feira, 11, que o estádio Rei Pelé, em Maceió, não poderá sediar a partida entre Flamengo e Madureira, que estava marcada para 15 de janeiro.
A nota foi divulgada pela Selaj depois que o órgão recebeu um ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e do Clube Regatas Flamengo para que o estádio Rei Pelé fosse palco do confronto, que acontece pelo Campeonato Carioca de 2025.
De acordo com a Selaj, o Rei Pelé está passando por obras e teve uma interdição temporária de acessos para recuperações estruturais de rampas e passarelas, impossibilitando a realização da partida.
Ainda segundo o órgão, foram realizadas reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (SEINFRA) para avaliar a viabilidade da partida, porém foi reforçada a impossibilidade da finalização das obras no primeiro timestre.
Sobre as partidas do Campeonato Alagoano 2025, a Selaj informou que os jogos serão realizados normalmente, porém devem sofrer ajustes na capacidade até a conclusão das obras.
Veja, abaixo, a nota divulgada pela Selaj:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.