PONTA VERDE
MPAL quer explicações do DMTT sobre nova faixa verde na orla de Maceió
Órgão também quer esclarecimentos sobre proibição de estacionar na regiãoO Ministério Público de Alagoas (MPAL) pediu ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) nesta quinta-feira, 12, o projeto técnico que fundamenta as alterações feitas no trânsito da Avenida Sílvio Viana, na orla da Ponta Verde, em Maceió.
Nessa quarta-feira, 11, a chamada “Faixa Verde” foi ampliada. Dessa vez, foi pintada do lado oposto da avenida. A mudança ocorreu após a Prefeitura de Maceió proibir o estacionamento de veículos no local e ao redor do canteiro central.
Por meio da 66ª Promotoria de Justiça da Capital (Urbanismo), o MPAL instaurou uma Notícia de Fato para averiguar o caso. Segundo o promotor Jorge Dória, a decisão foi motivada pela repercussão do caso e pelas queixas sobre a falta de informações relacionadas ao funcionamento da nova faixa.
“A insatisfação da população, em repercussão na imprensa e em mídias sociais, aponta incertezas e falta de informação sobre o objetivo e os impactos dessa intervenção. Nosso papel é buscar os esclarecimentos necessários para garantir transparência e adequação às normas urbanísticas”, afirmou.
Para esclarecer a situação, a promotoria enviou um ofício ao superintendente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa, solicitando informações detalhadas. No documento, o MPAL requer a apresentação do projeto técnico que fundamenta as alterações e as justificativas das decisões adotadas.