EDUCAÇÃO

Transporte escolar municipal retoma atividades em Maceió após acordo

Definição foi feita em um acordo durante uma audiência realizada no Ministério Público Estadual
Assessoria
Transporte escolar municipal de Maceió retomará suas atividades nesta quinta-feira
Transporte escolar municipal de Maceió retomará suas atividades nesta quinta-feira

O transporte escolar municipal de Maceió retomará suas atividades nesta quinta-feira, 20, após um acordo firmado durante audiência no Ministério Público Estadual (MPAL) na quarta-feira, 19.

A decisão foi tomada após a definição de medidas de segurança para garantir a integridade dos usuários. A Prefeitura de Maceió confirmou a volta do serviço em nota divulgada na noite de quarta-feira, 19.

A audiência contou com a participação de representantes do MPAL, Ministério Público Federal (MPF/AL), Defensoria Pública Estadual (DPE), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gabinete Civil, Conselho Municipal de Educação (Comed) e Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos. O objetivo foi discutir soluções para a retomada segura do transporte escolar.

Ficou estabelecido que o Município de Maceió realizará vistorias nos veículos, permitindo a circulação apenas daqueles que estiverem em condições adequadas de segurança. A Semed se comprometeu a apresentar um cronograma de fiscalização em até 48 horas após o acordo. A medida visa garantir a segurança dos estudantes que utilizam o serviço.

Outro ponto discutido foi o contrato com a empresa responsável pelo transporte, que encerrou no dia 17 deste mês. Os gestores municipais têm 48 horas para obter uma resposta formal da empresa sobre a retomada do serviço, que seria feito por meio de contrato por indenização. A decisão da empresa é crucial para a continuidade do transporte.

O Comed se reunirá na próxima terça-feira, 25, para discutir ajustes no calendário escolar e possíveis compensações. Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Maceió:

O transporte escolar para os estudantes da rede pública de Maceió vai ser retomado nesta quinta-feira (20). O serviço será normalizado após a Secretaria Municipal de Educação (Semed) articular, junto à empresa prestadora do serviço, a volta às atividades com segurança. A Semed informa ainda que o processo de licitação, em fase final para a contratação de uma nova frota, segue em andamento. A população de Maceió sabe e reconhece o compromisso histórico da atual gestão com uma educação pública de qualidade, em tempo integral e capaz de beneficiar milhares de famílias em nossa cidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato