pente-fino
Após esquema de falsificação, UPA em Maceió analisa outros atestados
Técnicas de enfermagem foram demitidas por utilizaram falsos atestados para faltar ao trabalho
Após a descoberta de um esquema de falsificação de atestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabuleiro do Martins, em Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta terça-feira, 25, que a unidade investiga se outros documentos fraudulentos foram apresentados anteriormente.
De acordo com a Direção da UPA, caso se comprove a prática delituosa, os demais atestados serão encaminhados para avaliação e deliberação do Departamento Jurídico. Em nota, a Sesau destacou que a unidade "não compactua com desvios de conduta praticado por seus colaboradores e informa que está à disposição das autoridades policiais".
A prática foi detectada pela Coordenação de Recursos Humanos da UPA devido a incoerências nos dados dos atestados.
A suspeita foi confirmada pela médica, cujo nome e carimbo do Conselho Regional de Medicina (CRM) constavam nos documentos. A profissional atestou a falsidade da assinatura, bem como o uso indevido do seu carimbo e do timbre de uma unidade de saúde localizada em Satuba, onde ela atua. O caso foi levado à polícia após orientação da Secretaria Municipal de Saúde.
Duas técnicas de enfermagem foram demitidas por justa causa, na última semana, após constatado que utilizaram falsos atestados médicos para justificar falta ao trabalho.