SUPERLOTAÇÃO

Maternidade Santa Mônica orienta gestantes a buscarem outras unidades

Unidade é referência para gestantes e bebês de alto risco em Alagoas
Por Redação 28/03/2025 - 18:45
A- A+
Reprodução
Maternidade Santa Mônica, em Maceió, que é referência para gestantes e bebês de alto risco
Maternidade Santa Mônica, em Maceió, que é referência para gestantes e bebês de alto risco

A Maternidade Escola Santa Mônica, localizada em Maceió, informou nesta sexta-feira, 28, que enfrenta um processo de superlotação. Segundo a nota divulgada à imprensa, a situação acontece por causa do direcionamento de gestantes da capital e do interior de Alagoas, por meio do serviço de vinculação, para a unidade. 

"A direção enfatiza que a prerrogativa de 'vaga zero' assegura atendimento a todas as gestantes, garantindo que nenhuma fique sem assistência. Destaca ainda o empenho da equipe em oferecer um atendimento adequado às pacientes encaminhadas. Além disso, por se tratarem de casos de alto risco, a maioria das gestantes requer internação prolongada, o que reduz a rotatividade de leitos e contribui para a superlotação", diz um trecho da nota.

A Maternidade Escola Santa Mônica é a principal referência para gestantes e bebês de alto risco em Alagoas. A Gestão da unidade orienta que as gestantes que necessitarem de atendimento devem dirigir-se à sua maternidade de referência, conforme identificado no pré-natal. Somente após a classificação de risco, caso necessário, serão encaminhadas para uma das unidades de referência para alto risco, sendo elas: Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Universitário ou Hospital da Cidade.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato