Júlio cezar
SERFI atrai investidores na maior feira de supermercados da América Latina
A nova secretaria promoveu encontros com empresas de saúde, educação, tecnologia e alimentos em SP
Com o objetivo de atrair novos investimentos e apresentar o potencial econômico do estado a empresários e grupos investidores para Alagoas, a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (SERFI) promoveu, em São Paulo, uma rodada de negócios com representantes de diversos setores nas áreas da indústria, alimentos, supermercados, saúde, esporte, educação e tecnologia. A agenda, liderada pelo secretário Júlio Cezar, coincidiu com a APAS Show, considerada a maior feira de supermercados da América Latina.
As articulações começaram com a Prevident Saúde, empresa de planos odontológicos que avalia ampliar sua atuação em regiões de baixa cobertura em saúde bucal no estado. Em seguida, a SERFI se reuniu com o Grupo LIDE, incluindo a seccional China, para discutir a inserção de Alagoas em redes globais de negócios e inovação.
No período da tarde, o foco foi a área da educação. Júlio Cezar se encontrou com representantes da BR Soluções Educacionais, especializada em tecnologias para o ensino, e com a plataforma Giroteca, voltada para a democratização do acesso a conteúdos culturais e educacionais. As reuniões reforçaram o compromisso do governo alagoano com inclusão social e inovação tecnológica.
Encerrando o dia, a comitiva participou da APAS Show, no Expo Center Norte, onde o secretário visitou estandes e apresentou o ambiente de negócios alagoano a investidores do setor supermercadista. Um dos principais diálogos ocorreu com representantes da Italac, uma das maiores indústrias de laticínios do país.
“A presença de Alagoas na APAS e nas reuniões de negócios mostra que nosso estado está preparado para competir em alto nível. Estamos aqui para mostrar ao Brasil que Alagoas tem muito a oferecer, além dos melhores incentivos”, afirmou Júlio Cezar. Segundo ele, a atuação da SERFI segue a orientação do governador Paulo Dantas de levar as oportunidades do estado para o Brasil e o mundo.