RECUPERAÇÃO
Aluno ferido por janela que caiu em escola volta a andar após oito meses
Adolescente teve vértebra fraturada e passou meses sem mover pernas e braços
Kauã Rodrigo, de 16 anos, que foi atingido na cabeça por uma janela da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Cepa, em Maceió, está voltando a andar oito meses após o acidente. O impacto causou trauma na quinta vértebra da coluna e compressão da medula espinhal, deixando-o sem os movimentos dos braços e das pernas.
Kauã voltou a dar alguns passos, ainda com o apoio da cadeira de rodas. Passou meses acamado, sem conseguir se sentar ou se alimentar sozinho, sob cuidados intensivos e acompanhamento diário de fisioterapeutas e enfermeiras.
"Eu sou muito preocupado com a minha família. Eu ficava pensando que estava dando trabalho para a minha mãe e para os meus irmãos", contou Kauã, em entrevista à TV Gazeta.
A mãe, Maria Elza Gonçalves, deixou o trabalho para cuidar integralmente do filho. Ela acredita que o amor que tem por ele tem feito a diferença no processo de recuperação. Hoje, ele já consegue sentar, assistir televisão na sala e comer com a família.
Enquanto não retorna à escola presencialmente, estuda de forma online e sonha com o dia em que poderá retomar as atividades de antes do acidente.