MACEIÓ
Amigos protestam no velório de mulher que morreu em clínica de reabilitação
Caso de Cláudia Pollyanne é investigado pela Polícia Civil por suspeita de agressões
Familiares e amigos se despediram nesta terça-feira, 12, de Cláudia Pollyanne Farias de Sant Anna, de 41 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque das Flores, no bairro Canaã, em Maceió, e foi marcado por forte comoção e pedidos por justiça.
Um grupo de amigos usava camisas brancas com a foto da vítima e carregava uma faixa com a frase: "Queremos Justiça". A Polícia Civil investiga a morte de Cláudia Pollyanne, encontrada com hematomas após internação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Marechal Deodoro.
A família da vítima solicitou exames para apurar a causa do óbito, após denúncia de um ex-interno que relatou agressões dentro da clínica.
relacionadas
Registros de boletim de ocorrência
No sábado, 9, data da morte, o representante da clínica registrou boletim de ocorrência informando que Cláudia teria entrado em surto de abstinência, sido medicada, jantado e ido dormir. Na manhã seguinte, um funcionário foi avisado por outras internas que a paciente não estava bem. Ela foi levada à UPA de Marechal Deodoro, onde a morte foi constatada e a família comunicada.
A família registrou outro boletim relatando que, ao chegar à UPA, foi informada por uma assistente social e pelo médico que Cláudia já estava morta há pelo menos quatro horas, apresentando hematomas e um olho roxo. Também pediu a realização de exame toxicológico.
A Polícia Civil acompanha os dois boletins de ocorrência e aguarda resultados de exames para encaminhar o caso ao Distrito Policial de Marechal Deodoro ou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal já realizou a necropsia e solicitou exame toxicológico complementar, cujo resultado ainda não foi divulgado. Por enquanto, a corporação não se manifesta para não interferir na investigação.
Posicionamento da Prefeitura de Marechal Deodoro
Em nota, a Prefeitura informou que a morte de Cláudia Pollyanne foi confirmada após atendimento na UPA do município. Destacou que a clínica onde ela estava internada está em processo de licenciamento e que uma inspeção será feita para auxiliar nas apurações.
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o óbito da paciente Cláudia Pollyanne Farias de Sant Anna foi confirmado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A Secretaria tomou conhecimento da existência do estabelecimento onde a paciente estava internada em maio deste ano. A referida comunidade terapêutica encontra-se em processo de licenciamento. Uma inspeção será realizada no local e todas as informações coletadas serão encaminhadas à Promotoria do Município.
A Secretaria reforça que está colaborando integralmente com os órgãos competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários.