LUTA CONTRA AS CHAMAS
Combate a incêndio em fábrica de Maceió já dura 5 horas
Bombeiros foram acionados por volta das 14h; trabalho deve seguir até sábado
O incêndio que atingiu uma empresa de materiais inflamáveis no Distrito Industrial de Maceió nesta sexta-feira, 10, já dura mais de cinco horas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado às 13h54 e, até as 18h54, as chamas ainda não haviam sido completamente contidas.
O fogo provocou uma grande nuvem de fumaça visível em vários bairros da capital. De acordo com o coronel Sérgio André Silva Verçosa, o trabalho tem sido intenso por causa da dimensão do galpão e da quantidade de produtos inflamáveis armazenados no local.
“A gente está fazendo nesse momento um trabalho de contenção do incêndio. O incêndio realmente é grande, e isso é uma das coisas que a gente consegue verificar pela cor da fumaça”, explicou o militar.
Ainda conforme o coronel, o combate pode se estender até a madrugada deste sábado, 11. Torres de iluminação foram instaladas para manter a visibilidade durante a operação, e os bombeiros utilizam equipamentos de proteção respiratória por causa da fumaça densa.
“É possível que esse trabalho vá até amanhã, com certeza. A gente vai tentar ser o mais breve possível para normalizar a situação e trazer tranquilidade à população”, afirmou Verçosa.



