Distrito Industrial

Controle de incêndio em fábrica de Maceió pode se estender até sábado

Trabalhadores conheciam rotas de fuga e não houve vítimas
Por Bruno Fernandes e Bianca Amancio 10/10/2025 - 17:39
A- A+
Cortesia
Fumaça tóxica se espalhou por toda dimensão da empresa e para bairros vizinhos
Fumaça tóxica se espalhou por toda dimensão da empresa e para bairros vizinhos

O controle do incêndio que atingiu uma empresa de materiais inflamáveis no Distrito Industrial de Maceió pode se estender até a madrugada. O Corpo de Bombeiros atua para conter as chamas que formaram grande nuvem de fumaça e atingiram bairros próximos nesta sexta-feira, 10.

“A gente está fazendo nesse momento um trabalho de contenção do incêndio. O incêndio realmente é um incêndio grande e isso é uma das coisas que a gente consegue verificar pela cor da fumaça.”, informou o coronel Sérgio André Silva Verçosa, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Segundo o coronel, a fumaça preta indica presença de papel e plástico, e os militares utilizam equipamentos de proteção respiratória para manter o fluxo contínuo da operação. Torres de iluminação foram instaladas para manter a visibilidade durante o combate.

"É possível que esse trabalho vai até amanhã com certeza, sem dúvida, não queria que chegasse até amanhã, a gente vai tentar ser o mais breve possível para normalizar a situação aqui no ambiente, né, e trazer a parte social para todos os cidadãos, mas a gente conta com a compreensão", disse.

Ainda conforme o coronel, o trabalho segue de forma indireta devido ao tamanho da indústria, permitindo apenas conter o incêndio por enquanto. “Nosso objetivo hoje, agora nesse momento aliás, é fazer com que esse incêndio ele não se propague, né, e dentro do mais breve tempo possível contornar ele todinho e debelar”.

Incêndio não tem vítimas

Não há registro de vítimas até o momento. O coronel ressaltou que os trabalhadores conhecem rotas de fuga, o que facilitou a evacuação do local. O abastecimento de água está garantido, com apoio da Defesa Civil, Polícia Militar e trânsito, mantendo a operação organizada.

Verçosa explicou ainda que qualquer intervenção estrutural, como derrubada de muros, depende da Defesa Civil. A prioridade é a contenção do fogo, monitorando pontos de maior calor e possíveis riscos, como GLP, e ajustando táticas conforme necessário.

O incêndio que começou às 13h afetou bairros próximos, incluindo Santa Lúcia, Osman Loureiro e Colina dos Eucaliptos, reduzindo a visibilidade e espalhando cheiro de fumaça pelas residências. Motoristas tiveram de reduzir a velocidade devido à baixa visibilidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato