Saúde
Pacientes relatam falta de energia no HGE; unidade diz que reparo foi feito
Hospital afirma que áreas críticas funcionaram com geradores durante a ocorrência
Pacientes e acompanhantes relataram problemas no atendimento do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, nesta sexta-feira, 26, após uma falha no fornecimento de energia elétrica na unidade.
Procurada pelo EXTRA, a direção do HGE informou que o problema foi causado por um defeito na subestação de energia da unidade, que também afetou a rede elétrica da Equatorial. De acordo com o hospital, o reparo já foi concluído.
Ainda segundo a unidade, técnicos da distribuidora de energia atuaram em conjunto com engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para restabelecer o sistema elétrico.
O HGE também afirmou que, durante a ocorrência, as áreas críticas permaneceram funcionando com o auxílio de geradores e que os atendimentos não foram interrompidos.
Confira a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que já foi concluído o reparo na subestação de energia elétrica da unidade, que apresentou defeito nesta sexta-feira (26), afetando também a rede elétrica da Equatorial.
Mesmo sendo um problema interno, técnicos especializados da Distribuidora atuaram em conjunto com os engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para agilizar a resolução do problema.
Durante o período de pane, as áreas críticas da unidade foram alimentadas por geradores e todos os atendimentos foram mantidos."



