ENTREVISTA

'Eu teria o apoio de Paulo Dantas se me candidatasse a prefeito', diz Rui

Em podcast, pré-candidato a vereador falou sobre as dificuldades de fazer campanha
Por Redação 15/04/2024 - 10:06

ACESSIBILIDADE


Em entrevista ao podcast "Política Sem Off", conduzido pelo jornalista Wadson Regis, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do Partido Social Democrático (PSD), comentou a sua intenção de concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições municipais, decisão que deixou muitos analistas da política curiosos.

Palmeira também abordou seu posicionamento político em relação aos Calheiros - cheio de rusgas e mágoas, afirmando que seu apoio foi somente direcionado ao governador Paulo Dantas, que o confiou o cargo de secretário de Infrarestrutura (Seinfra).

Destacou a gratidão pelo suporte recebido de Dantas, especialmente ao confiar a Secretaria de Infraestrutura ao grupo político de Palmeira, o que resultou, entre outras conquistas, na viabilização de 3.600 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Quanto à possibilidade de concorrer novamente à Prefeitura de Maceió, Palmeira explicou sua decisão com base na experiência de sua última campanha, na qual, segundo ele, enfrentou desafios devido à falta de apoio político e recursos financeiros. Disse também que se candidatasse ao Executivo teria o apoio de Paulo Dantas.

"Falei para ele que minha intenção era disputar o mandato de vereador e foi a favor. Inclusive conversou comigo que se eu quisesse ser candidato a prefeito também teria o apoio dele"

Palmeira já foi prefeito de Maceió por duas vezes, é ex-deputado federal e ex-deputado estadual. Um cargo à vereança, para alguns, seria um retrocesso na carreira. No entanto, ao jornalista, o pré-candidato à Câmara de Maceió destacou que sua trajetória política nunca cessou, mesmo após o término de seu mandato em 2020. 

Em um histórico que inclui uma candidatura ao governo estadual em 2022, o ex-prefeito enfatizou a importância de sua participação nas eleições municipais, dada sua experiência como antecessor do atual prefeito, JHC, ao longo de dois mandatos, totalizando oito anos de gestão. "É mais uma oportunidade que tenho de mostrar o nosso legado, as ações que realizamos em Maceió", disse. 


Encontrou algum erro? Entre em contato