VIOLÊNCIA POLICIAL
MP acompanha apuração de possíveis excessos da PM no Rei Pelé
Pós-jogo foi marcado por tumulto após a anulação de um gol do CSA na partida contra o Ituano
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou nesta segunda-feira, 18, que vai acompanhar as investigações da Corregedoria da Polícia Militar sobre a conduta de policiais na partida entre CSA e Ituano, na noite de sábado, 16, no Estádio Rei Pelé, marcada por confusão nas arquibancadas.
Segundo o MPAL, poderão ser solicitadas imagens de câmeras de segurança, verificação de equipamentos utilizados pelos policiais, análise da necessidade da ação e eventual excesso. Foi instaurada uma Notícia de Fato para acompanhar todo o processo conduzido pela Corregedoria da PM/AL.
O pós-jogo foi marcado por tumulto após a anulação de um gol do CSA. Torcedores lançaram objetos em campo e houve disparos de balas de borracha por parte da polícia. Um homem de 29 anos foi preso por desacato durante a desocupação da arquibancada, segundo a PM.
A Polícia Militar informou que utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo para conter a confusão e preservar a integridade de policiais e torcedores. Procedimentos administrativos disciplinares serão abertos para apurar possíveis excessos.
O CSA publicou nota cobrando rigor na apuração. O clube pediu identificação de quem excedeu na ação, preservando os torcedores que não se envolveram nos incidentes, e destacou que o futebol deve ser praticado de forma segura.