ASSISTA
Vídeo mostra pânico em ônibus após partida do CSA no Rei Pelé em Maceió
Crianças choram e passageiros se jogam no chão com medo de tiros
Um vídeo gravado dentro de um ônibus do transporte coletivo de Maceió mostra o momento de pânico vivido por torcedores e passageiros após o jogo entre CSA e Ituano, na noite de sábado, 16, no Estádio Rei Pelé.
Nas imagens, é possível ouvir o choro de crianças e ver pessoas deitadas no corredor e atrás dos bancos tentando se proteger. Testemunhas relatam que o ônibus estaria sendo perseguido por homens armados em uma motocicleta, que teriam realizado disparos e arremessado pedras contra o veículo enquanto ele trafegava pela Via Expressa.
Alguns passageiros usavam camisas da torcida organizada Mancha Azul, do CSA. Em áudios divulgados nas redes sociais, pessoas dentro do ônibus pedem ao motorista que não pare o veículo e siga em frente devido ao perigo iminente.
O episódio ocorreu logo após a partida que terminou em empate e registrou cenas de violência dentro e fora do estádio, com confrontos entre torcedores e policiais. Ainda não há confirmação oficial da Polícia Militar sobre o ataque ao coletivo nem identificação dos suspeitos.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)