POLÍCIA CIVIL
"Papudo", líder de facção, é morto em operação na cidade de Arapiraca
Nallyson Sanderlan da Silva Souza, 27 anos, que possuía três mandados de prisão em aberto
"Papudo", líder de uma organização criminosa no Agreste, morreu durante operação da Polícia Civil na quinta-feira, 25, em Arapiraca. A ação da 4ª Delegacia Regional cumpriu mandados de prisão, apreendeu armas, drogas e documentos relacionados ao tráfico na região.
A ofensiva foi coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial e do Departamento Estadual de Aviação. O alvo era Nallyson Sanderlan da Silva Souza, 27 anos, que possuía três mandados de prisão em aberto e era monitorado pelas equipes.
Segundo a investigação, ele integrava facção envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e homicídios. Também é apontado como mandante de execuções ligadas ao tráfico no Agreste.
No momento do cumprimento das ordens judiciais, ele reagiu contra os policiais e foi atingido em confronto. Levado ao Hospital de Emergência do Agreste, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência, os agentes encontraram sua companheira, que tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Ela foi detida e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma, desobediência, resistência e desacato.
A operação resultou na apreensão de três armas de fogo, munições de calibres variados, grande quantidade de cocaína, crack, maconha e registros contábeis do grupo criminoso. O material foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca.